quarta-feira, 23 de março de 2011

Bouquet de Noiva

Bouquet da noiva


O bouquet da noiva deve refletir seu estilo, seu gosto e estar em perfeita sintonia e harmonia com o vestido e a decoração da festa. Se a decoração for com rosas vermelhas, não faz sentido carregar um bouquet com flores lilás, só por que o lilás está em alta... não é mesmo?
Coerência e bom senso deve prevalecer na escolha das flores, cores, tamanho e horário do casamento pois bem sabemos que ele é um acessório muito importante no casamento. Ele simboliza a fertilidade e o seu lançamento para as amigas solteiras, lança a sorte e a amiga, ao pegar, será a próxima a casar. Lenda ou não, as solteiras aguardam tão ansiosa este momento para ser a escolhida a receber o bouquet em suas mãos.
Nesta tradição, há desde ao mais simples aos mais sofisticados com acabamento em pérola, alfinete de ouro, etc. Há quem diz que carregar o bouquet da noiva trará sorte na vida conjugal.
As noivas mais teens preferem rosas, tulipas, dália, bouquets coloridos e sem tamanho padrão definido. Já as mais conservadoras podem escolher ramos de uma só cor com flores do mesmo tamanho.

Dicas:

- Se a noiva é alta e magra, o bouquet poderá ser médio ou grande, armado ou caído, colorido ou de uma só cor;

- Se é alta e forte, o bouquet deverá ser médio, sem muito volume, apenas uma cor.

- Pequena e magra, melhor escolher um bouquet pequeno e arredondado.

- Pequena e forte deve preferir os médios com formato pouco definito e abusar das cores.

Ivone Silva Assessoria e Eventos: email ivonesilva@ig.com.br ou ivonesilvaeventos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário